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A PASTILHA DE TRAVÃO QUE COMBINA O MELHOR DOS DOIS MUNDOS

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APRESENTANDO AS PASTILHAS DE TRAVÃO FUSE+ DA FERODO, ONDE O DESEMPENHO E O CONFORTO SE UNEM



Quando tiver um ou dois minutos livres, pesquise na Internet o seguinte: “Encontrar a pastilha de travão perfeita.”

Em seguida, escreva “Descobrir o pneu perfeito.

O que este exercício lhe dirá é que identificar a pastilha de travão ou pneu ideal para o seu veículo é muito mais difícil do que pode imaginar. Algumas fontes online oferecem um “guia de decisão” desenvolvido para ajudar os proprietários de veículos a identificar uma série de recursos do produto e o conjunto correspondente de características que podem fornecer o desempenho de travagem que está à procura.

A sua consulta sobre pneus provavelmente irá resultar numa pesquisa aparentemente interminável por marcas de pneus, compostos de borracha e outras características que tornam um tipo de pneu diferente do outro. Mas qual é o pneu “perfeito” para o seu veículo? Boa sorte. Vai precisar passar horas online pesquisando as milhares opiniões oferecidas por fabricantes de pneus e outras pessoas que desejam influenciar a sua decisão.

COLMATAR A LACUNA



A verdade é que muitas categorias de produtos - incluindo travões, pneus e outros componentes de veículos - apresentam lacunas aparentemente intransponíveis que exigem que os clientes escolham entre um conjunto de benefícios desejáveis e outro.

Em pneus, por exemplo, os clientes são frequentemente solicitados a escolher entre vida-útil longa do pneu (exigindo compostos de borracha relativamente duros e mais ásperos) e conforto e manuseio premium (compostos mais macios).

Uma dinâmica semelhante tem por muito tempo confrontado os clientes que compram pastilhas de travão de reposição. Nos mercados europeus, os condutores que preferem desempenho de travagem, superior têm uma escolha de material de fricção, menos aço, que devido ao coeficiente de atrito mais alto pode comprometer o desgaste, o conforto e a geração de pó nas rodas. Para condutores que procuram pastilhas com características de maior “conforto”, incluindo ruído reduzido, vida útil mais longa da pastilha/disco e menos pó, a escolha tem sido tradicionalmente limitada a materiais de fricção orgânicos sem amianto (NAO). Esses materiais, que são preferidos por muitos fabricantes de automóveis norte-americanos e asiáticos, podem fornecer um coeficiente de atrito mais baixo, portanto, geralmente não têm o mesmo poder de travagem que a formulação de menos aço, especialmente em condições extremas. E, parar é o objetivo dos travões, certo?

É uma pena que alguém não possa preencher a lacuna entre desempenho e conforto para entregar uma pastilha de travão que ofereça uma experiência geral verdadeiramente superior ao cliente - sem compromissos.

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APRESENTANDO A TECNOLOGIA FUSE+
 

A FERODO, que em 1922 se tornou o primeiro fornecedor de calços de travão de equipamento original para um veículo de produção em série e em 1956 inventou o disco da pastilha de travão, introduziu a sua mais recente inovação: pastilhas de travão com tecnologia Fuse+, as primeiras pastilhas do setor automóvel a preencher a lacuna entre excelente desempenho de travagem e conforto de topo. Menos aço ou NAO? Agora pode simplesmente escolher aquele que oferece o melhor dos dois mundos.

Desenvolvidas na FERODO Chapel-en-le-Frith Tech Center, no Reino Unido, e fabricadas de acordo com os padrões do Equipamento Original nos locais líderes de classe da FERODO na Europa, as pastilhas de travão Fuse+ apresentam um novo material de fricção altamente avançado - desenvolvido ao longo de um período de três anos - que combina o poder de travagem confiável e de alto desempenho das formulações com baixo teor de aço e as características de conforto intensivo dos materiais NAO. Essas pastilhas também incluem uma combinação única de mais de 20 componentes selecionados com precisão, apoiados por 3 anos de engenharia dedicada e 75 materiais testados, que funcionam em conjunto para fornecer desempenho de travagem insuperável sem as desvantagens tradicionais, como ruído, vida-útil reduzida da pastilha e do disco e pó excessivo. Como um benefício adicional, as pastilhas de tecnologia Fuse+ também incluem a tecnologia exclusiva Eco Friction zero-cobre da FERODO, que reduz ainda mais o pó e as emissões das pastilhas em 60%.

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A mesma qualidade do equipamento original

 

As pastilhas com tecnologia Fuse+ estendem os 125 anos de história da marca FERODO de inovação revolucionária e continuam a herança da marca de trazer tecnologias de travão OE, qualidade e desempenho para o mercado de reposição. Hoje, os engenheiros de produto da FERODO continuam a explorar novas formulações de materiais, designs de pastilhas e outras inovações para responder às necessidades emergentes entre os principais fabricantes de automóveis e profissionais de oficina do mundo.

Preencher lacunas na tecnologia de pastilhas de travão também significa aproveitar a visão única, testar protocolos e processos de fabricação de pastilhas de travão de qualidade OE combinando com excelente desempenho no mercado de reposição. Como fornecedora líder de equipamentos originais por 100 anos, a Tenneco (empresa-mãe da FERODO) desenvolveu de forma consistente produtos inovadores que prosperam em todos os ambientes, independentemente da idade do veículo. Para os consumidores, isso significa mais confiança de que os seus veículos irão oferecer um desempenho de travagem seguro, confiável, silencioso e duradouro. Para os profissionais de oficina, isso significa menos tempo a explicar as compensações entre as formulações de baixo teor de aço e NAO, resultando em menos reclamações do cliente relacionadas com o desempenho de travagem, ruído, sensação do pedal e/ou pó.

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100 MODELOS E A CRESCER



As pastilhas de travão com tecnologia Fuse+ da FERODO estão disponíveis imediatamente para muitos modelos de veículos de nível premium dos principais fabricantes de automóveis da Europa, incluindo Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen. Cada conjunto de pastilhas é embalado com todos os acessórios de segurança necessários para garantir uma instalação fácil e rápida. Se o seu veículo não estiver coberto, não se preocupe - a gama de pastilhas de travão Fuse+ da FERODO continuará a crescer para responder à procuro do mercado.

 

PROTEJA O “SISTEMA”


As pastilhas de travão estão entre as peças mais frequentemente substituídas em qualquer veículo. O que pode não perceber, no entanto, é que as pastilhas dependem de uma série de outros componentes precisamente desenvolvidos para fazer o seu trabalho de maneira adequada. Por exemplo, um sistema de travagem moderno inclui pastilhas, discos, cilindro principal, cabos e tubos de travão, fluido, servofreio, pinças e pistões, módulo de controlo do sistema de travão anti bloqueio (ABS), sensores de velocidade das rodas e muito mais. Muitos desses componentes são projetados para uma combinação perfeita quando instalados juntos.

Para melhor desempenho, as pastilhas de travão FERODO, incluindo as novas pastilhas com tecnologia Fuse+, devem ser combinadas com discos de travão FERODO de alta qualidade. Um disco não FERODO pode apresentar metalurgia de qualidade significativamente inferior e usinagem abaixo do padrão, o que pode impactar negativamente na dissipação de calor, durabilidade do disco e pastilha, toque do pedal, ruído operacional e segurança.

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Outras desvantagens dos discos "baratos" podem incluir aberturas de ventilação excessivamente largas, resultantes do desejo dos fabricantes de usar placas de disco mais finas e menos caras. Infelizmente, esses discos podem não arrefecer tão eficientemente quanto os discos FERODO, levando potencialmente ao “desvanecimento do travão” induzido pelo calor e ao desgaste acelerado das pastilhas. Em situações extremas, o calor excessivo pode até causar falha de outros componentes da extremidade da roda e, no pior cenário, incêndios na roda ou o colapso do sistema de travagem.

Portanto, mesmo que um disco de travão mais barato tenha uma aparência semelhante a um produto de qualidade, a melhor prática é selecionar o disco recomendado pela FERODO para cada veículo correspondente.

 

 

O conteúdo deste artigo é apenas para fins de apresentação, informação e promoção e não deve ser usado em vez de procurar aconselhamento profissional de um técnico ou mecânico certificado. Incentivamos a consultar um técnico ou mecânico certificado se tiver dúvidas ou preocupações específicas relacionadas a qualquer um dos tópicos aqui abordados. Sob nenhuma circunstância seremos responsáveis por qualquer perda ou dano causado pela sua confiança em qualquer conteúdo.

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