Skip Navigation

Select Language

TESTE DE RUÍDO

Download PDF

INSTALE FERODO®- PARE COM O RUÍDO.

O ruído do travão pode ser enervante. Isso atrapalha a sua condução e faz parecer que algo está errado com os seus travões, no mínimo, é simplesmente irritante! Se acabou de substituir um conjunto de pastilhas de travão no automóvel de um cliente, a última coisa que deseja é que ele sofra com um ruído de travão e regresse à sua oficina. Quer dar aos seus clientes a garantia de travões que mantêm o ruído dentro dos limites razoáveis? Mas o que é razoável?

70 dB (decibéis) é o som padrão de um automóvel em condução - não é particularmente irritante ou alto, mas é perceptível. 85 dB já é pertubador. Se consistente, o ruído neste volume pode causar danos aos seus tímpanos. 105 dB pode ser comparado a uma buzina de aviso muito alta e penetrante que de repente soa no seu automóvel sem aviso prévio.

file

 

PORQUÊ OS LIMITES?

Por razões de segurança e para garantir o conforto geral do condutor, todos os fabricantes de veículos estabelecem certas limitações de ruído. Essencialmente, essas limitações determinam o número de vezes que os travões de qualidade aceitável podem guinchar num determinado volume.

Vejamos os dois gráficos. As colunas representam a porcentagem de vezes que os travões fizeram um guincho de 70 dB (gráfico 1) ou 85 dB (gráfico 2). A linha vermelha indica os limites estabelecidos pelos fabricantes do veículo (tolerância ao ruído OE). Assim, no volume de 70 dB, os travbões são de qualidade aceitável somente se não fizerem um ruído igual ou superior a 70 dB mais de 10 vezes em cada 100. No volume de 85 dB, os travões só podem fazer um guincho de 85 dB em 1,4% das vezes que trava.

file

 

OS TRAVÕES FERODO®SÃO OS MAIS SILENCIOSOS

Veja novamente os gráficos e compare a Ferodo® com a concorrência. É claro que quando dizemos que produzimos travões silenciosos, estamos a sr sérios. Permanecemos sempre abaixo das especificações dos fabricantes de veículos e quando olhar para o gráfico 2, verá que, além da Ferodo®, nem mesmo as marcas com boa reputação de qualidade no mercado permanecem dentro dos limites de ruído em toda a faixa de decibéis.

Parâmetros de teste

  • Teste realizado: SAE J2521: Disco e tambor de travão, matriz de ruído de guincho do dinamômetro
  • Padrão mundial para automóveis ligeiros
  • Contém aplicações de travão de arrasto críticas de ruído e aplicações de travão realistas de travagem
  • Equipamento de teste usado: Ford Focus com pinça de travão FN3-57
Testes relacionados
carregando...