Skip Navigation

Select Language

ALTO DESEMPENHO DE TRAVAGEM

ALCANÇAMOS O NOSSO OBJETIVO QUANDO VOCÊ ESTÁ PARADO

 

Desde 1897, desempenho e qualidade são uma tradição na Ferodo - sempre com o objetivo de garantir uma travagem segura e confiável a qualquer hora, em qualquer lugar. No desenvolvimento de produtos de travagem de alto desempenho e tecnologias especiais, soluções inovadoras são constantemente procuradas nas nossas próprias instalações de produção e instalações de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, todos os produtos passam por testes rigorosos em laboratórios e em pistas de teste - para resultados do “mundo real”. Esta é a única forma de garantir uma condução segura e confortável, bem como um desempenho inigualável, mesmo em condições extremas.

Os mais recentes avanços técnicos nas pastilhas de travão Ferodo não só param os veículos, como também impressionam com uma significativa redução de ruído em serviço normal e com um desempenho de travagem ideal.

 

TRAVAGEM MAIS SILENCIOSA

As pastilhas de travão direcionais ou assimétricas foram especialmente desenvolvidas para controlar e minimizar o ruído, vibração e aspereza do travão (NVH) durante a travagem. Essas pastilhas de travão possuem medidas secundárias especiais para este fim, com um chanfro na borda, no material de fricção ou uma placa de amortecimento (calço anti-ruído) com um recorte em forma de arco.

PASTILHAS DE TRAVÃO DIRECIONAIS COM CHANFRO
 

O chanfro nas pastilhas de travão direcionais permite uma transição plana entre a superfície de fricção e o disco de travão, evitando bordas afiadas. Quando a travagem é iniciada, a pastilha de travão entra em contato com o disco de travão num ângulo específico. Isso evita que a extremidade da pastilha de travão contacte com o disco de travão num ângulo específico. A força de travagem, portanto, pressiona "obliquamente" na pastilha e no disco, o que garante um desgaste uniforme e reduz o ruído de travagem, mantendo consistentemente alta potência de travagem. Além dos chanfros paralelos comuns, as pastilhas de travão da Ferodo estão agora também disponíveis com chanfros radiais. Isso tem a vantagem de um desgaste estável, melhorando o conforto de condução e criando um desempenho de travagem constante.

PASTILHAS DE TRAVÃO DIRECIONAIS COM CORTES DE ARCO
 

Outra grande melhoria em termos de redução de ruído são os calços anti-ruído, que atuam como amortecedores de vibração e são fixados na placa de apoio na parte traseira das pastilhas de travão. Eles reduzem - como o nome sugere - as vibrações, atuam como isolantes térmicos e, assim, garantem uma distribuição uniforme da temperatura em toda a pastilha. No caso das pastilhas de travão Ferodo, as placas de amortecimento também foram fornecidas com um recorte em forma de arco. Isso altera a posição de pressão da pastilha de travão, o que também reduz o ruído do travão, permite um desgaste uniforme, melhora o conforto de condução e garante um desempenho de travagem constante.

CHIAR, ESTRIDENTE, FRICÇÃO


Mas o fato é: mesmo as pastilhas de travão da mais alta qualidade não podem fazer o seu trabalho satisfatoriamente se a instalação não for feita corretamente ou se outras partes do sistema de travão forem de qualidade inferior ou danificadas. O resultado é o ruído do travão - uma das principais razões para uma visita à oficina.

As vibrações no sistema de travagem são normais. No entanto, se eles causarem ruídos audíveis, geralmente há um problema mais complexo por trás deles. Isso pode ser pastilhas de travão instaladas incorretamente, discos de travão irregulares ou até mesmo danos nas placas de suporte. Portanto, vale a pena dar uma vista de olhos nas instruções do fabricante ao instalar as pastilhas de travão. Importante: Ao contrário dos veículos mais antigos, as pastilhas e os discos de travão devem sempre ser substituídos ao mesmo tempo em veículos mais novos.

Encontre mais informações e dicas úteis sobre o ruído dos travões                                          AQUI

Para os problemas mais comuns de pastilhas e discos de travão e soluções apropriadas      AQUI

SIGA-NOS: TAMBÉM ESTAMOS NO FACEBOOK


Na nossa conta do Facebook @FerodoPortugal, fornecemos dicas úteis, ofertas atuais e informações interessantes. Visite-nos no Facebook

Testes relacionados
carregando...