Skip Navigation

Select Language

QUALIDADE OE: PRINCIPAIS RESULTADOS

HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE PASTILHAS DE TRAVÃO OE E DE AFTERMARKET?

Para a maioria dos fabricantes de pastilhas de travão, a resposta imediata é: sim. A maioria dos fabricantes de produtos de fricção não tem conhecimento sobre a produção OE e concentram-se exclusivamente nas especificações do Aftermarket. A Ferodo, no entanto, é uma das exceções, com o seu forte pedigree OE. Isto também significa características de fricção de nível superior, como excelente poder de travagem, vida útil prolongada das pastilhas e redução de ruído e de partículas, especificações dificilmente garantidas ao optar por artigos de travagem de Aftermarket, simplesmente porque estes não são feitos de acordo com os mesmos padrões de engenharia de qualidade Premium.


Agora, como é que um fabricante de automóveis escolhe o seu tipo preferido de pastilhas? Para realmente garantir um produto final de alto desempenho, com uma capacidade de travagem poderosa, desgaste mínimo e um potencial de desempenho de 80.000 km de travagens, os fabricantes de veículos selecionam cuidadosamente os seus componentes para serem desenhados em torno dos seus automóveis. Simplesmente porque uma única formulação não pode abranger toda a gama. Isto garante uma adaptação perfeita e um desempenho ideal durante todos os aspetos. E é aqui que estão os produtos de travagem com a qualidade real OE. Mas, e se todos os produtos provenientes de um fabricante de fricção ostentassem estes mesmos requisitos de qualidade?
 

A ABORDAGEM FERODO®:
DOIS MERCADOS, UM PADRÃO

 

As pastilhas de travão estão no centro de um sistema de travagem equilibrado. É exatamente por isso que, desde o stock até ao lançamento no Aftermarket das pastilhas de travão, todos os fundamentos de fricção devem ser respeitados. Seja um equipamento original certificado ou uma pastilha de travão de Aftermarket, todos os produtos de fricção Ferodo® passam pelas mesmas linhas de produção de alta qualidade e são fabricados de acordo com os mesmos rigorosos padrões de engenharia: uma garantia de qualidade para qualquer distribuidor, instalador e condutor.

Vamos um pouco mais longe. Cada pastilha de travão é desenhada com base em informações dos nossos centros avançados de I+D em Bad Camberg, Alemanha. Aqui, os cientistas e engenheiros juntam os seus conhecimentos para testar e atualizar cada produto até ao mais ínfimo pormenor. Após extensos testes, lançamentos de novos produtos OE e de Aftermarket, estes serão desenvolvidos nas fábricas OE, como as de Mondovi, Chapel-en-le-Frith ou Kostelec.

Nestas instalações, as máquinas de primeira linha e a mão de obra dedicada, projetam produtos de fricção Premium que ostentam o selo de qualidade Ferodo® OE o seu rótulo para uma poderosa capacidade de travagem, mínimo desgaste e uma vida útil prolongada. Na escolha de pastilhas de travão ou outros produtos de travagem, encontrar o artigo perfeito resume-se apenas ao seu tipo de veículo. Tudo o que precisa fazer é criar uma lista com os “essenciais” das pastilhas de travão e começar! Resumimos aqui o essencial.

OE-pedigree-Bad-Camberg

QUALIDADE ORIGINAL OE: A SUA GARANTIA PREMIUM

Dica profissional: ao comprar produtos de fricção para um veículo específico, certifique-se que escolhe peças de qualidade OE. Os produtos de fricção de qualidade atingem a fricção ideal devido às especificações OE para as quais foram desenhadas. Testes metalúrgicos rigorosos garantem o desempenho ideal, mesmo nas situações mais extremas. Isso também significa que os artigos de Aftermarket de qualidade OE podem-se comparar com qualquer outro produto OE no mercado. OE é um rótulo de longa data para peças de primeira linha: é uma referência real para muitos dos fabricantes mundiais de automóveis, carrinhas, camiões, reboques e automóveis. No caso da Ferodo®, os produtos de travão OE e de Aftermarket ostentam o selo de qualidade original OE para um desempenho ideal.

PORQUÊ A FERODO® COMO REFERÊNCIA AUTOMOTIVA?

Porque os artigos Ferodo®, ou são equipamento original ou compatíveis com uma qualidade OE, que trazem maior segurança, confiabilidade e características de qualidade com eles. Isto também significa que a Ferodo® trata os produtos OE e Aftermarket com igual importância para distribuidores, instaladores e condutores. Como parceiro oficial OE da maioria dos fabricantes de automóveis, atendendo 100 dos veículos mais vendidos no mercado automotivo, muitos dos nossos produtos de travagem são desenvolvidos e selecionados especificamente para os próprios fabricantes.

Para além de tudo isto, com 14 instalações de produção em todo o mundo, produzindo mais de 40 milhões de pastilhas de travão globalmente a cada ano, é seguro dizer que lhe damos total cobertura de linha e de confiança a nível mundial, em todas as suas necessidades automotivas.

OE-Pedigree-Production

 

A SUA FERODO®
BENEFÍCIOS DE QUALIDADE OE

 

QUALIDADES GERAIS

  • I+D nossos, para padrões de qualidade Premium
  • OE e Aftermarket na mesma linha de produção
  • Alto desempenho no poder de travagem
  • Sensação e resposta consistentes do pedal

FÁCIL MONTAGEM

  • Gama líder e cobertura ideal do parque automóvel
  • Acessórios de instalação na embalagem para coincidir com a especificação OES
  • Rotulagem consistente para total rastreabilidade

VIDA ÚTIL PROLONGADA DA PASTILHA E DO DISCO

  • Prolongamento da vida útil e desempenho melhorado com excelente dissipação de calor
  • Maior durabilidade graças à excelente metalurgia e design

SEGURANÇA DO CONDUTOR MELHORADA

  • Acabamento não direcional com melhor correspondência entre pastilha/disco de travão
  • Distâncias de travagem mais curtas e desempenho melhorado do travão durante o processo de rodagem
  • Processo de fundição de alta qualidade que reduz drasticamente o risco de falhas e acidentes nos travões

MAIOR CONFORTO DO CONDUTOR

  • Um maior amortecimento da vibração mantém a oscilação e o ruído no mínimo

COMO ENCONTRAR PEÇAS GENUÍNAS FERODO®?

DENTRO DA EMBALAGEM

Para ter certeza de que está sobre a posse de uma pastilha de travão oficial Ferodo®, leia a sua fórmula única Ferodo®, quer aftermarket ou OEM, para verificar a sua validade. Use o gráfico localizador oficial da fórmula de fricção Ferodo® abaixo para se informar sobre como verificar instantaneamente os seus próprios produtos Ferodo®.

file

Se tem alguma dúvida sobre a autenticidade da sua peça, entre em contato diretamente com a nossa equipa, ou fale com o seu representante local Ferodo®.

LEIA MAIS SOBRE O PODER DO DESEMPENHO