Select Language

ESSENCIAIS DE ENGENHARIA

Compartilhar

O QUE FAZ UMA PASTILHA DE TRAVÃO SER FANTÁSTICA?

Produzir pastilhas de travão de alta qualidade, de longa duração e que forneçam uma travagem segura e confiável na estrada, requer muitos cuidados e atenção a detalhes complexos. Na produção interna, juntamente com um cuidadoso controlo de qualidade e testes de produto, são ações absolutamente obrigatórias para garantir uma linha de produção de qualidade de topo. Quer saber que pequenas coisas fazem a maior diferença? Estes 4 requisitos constituem o topo da lista como fundamentais de produto.

  • A mistura ou receita do material de fricção deve ter em conta o tamanho, o peso e velocidade máxima do veículo específico que é colocado para travar eficientemente em todas as velocidades.
  • Clipes e molas de qualidade ajudam a segurar a pastilha de travão na pinça.
  • Uma colagem segura entre a placa traseira e o material de fricção, pois a última coisa que se quer é ter o material de fricção a desprender-se da placa traseira.
  • As características antirruídos dos calços para manter reduzidas as vibrações e os ruídos.
Ferodo-Range

O ESSENCIAL EM DISCOS DE TRAVÃO: A SUA LISTA DE VERIFICAÇÃO

Outra parte vital de um sistema de travagem ideal é o seu disco de travão ou rotor, o qual, combinado com a pastilha de travão, gera o binário de travagem. Esta força é transmitida ao cubo da roda e à jante. Durante a travagem, a energia cinética do veículo é transformada em energia térmica, permitindo uma redução efetiva da velocidade. Sabia que durante a condução, numa descida, a área de fricção dos discos de travão pode ir ao rubro atingindo temperaturas de até 700 °C? Certifique-se de levar em conta estas três ferramentas de medição para garantir que está a lidar com peças de qualidade adequadas para o uso diário na estrada.

  • O próprio metal e o processo de fundição: bolsas de ar ou de metal de baixa qualidade podem reduzir a capacidade de gerar fricção.
  • O processo de usinagem, que molda corretamente e uniformemente o disco.
  • Um bom sistema de ventilação que permite dissipar o calor gerado.
Brake-disc-drawing

A ENGENHARIA DAS PASTILHAS DE TRAVÃO: UM PROCESSO DE 12 PASSOS

Da matéria-prima à pastilha de travão totalmente pronta, o desenvolvimento de produtos de fricção eficientes é um processo otimizado preenchido com verificações oportunas, testes e de rigorosos exercícios de laboratório à pista. Descubra as etapas do processo de produção que entram em ação, ao criar pastilhas de travão de alta qualidade, feitas para durar na estrada.

  1. Os engenheiros testam em laboratório e selecionam a combinação certa de matérias-primas para produzir a formulação da mais alta qualidade.
  2. Os engenheiros começarão a ajustar os materiais de fricção e o design das pastilhas para obter o melhor desempenho de ruído, vibração e aspereza (NVH). Isto pode envolver a adição de chanfros e de ranhuras.
  3. A placa de suporte da pastilha é estampada. Grandes cintas de aço são lubrificadas e tratadas para evitar a corrosão. As dimensões são verificadas.
  4. Características especiais, como pinos e dispositivos de retenção de materiais de fricção são usinados.
  5. A placa de suporte da pastilha é granalhada e lavada para remover imperfeições.
  6. Os componentes do material de fricção são medidos e colocados num misturador especial.
  7. A mistura é talhada em blocos prensados e estes moldados às placas de suporte.
  8. As placas de suporte são colocadas num molde no qual é inserido o material de fricção.
  9. As pastilhas de travão são colocadas no forno para o processo de cura. Este calor vai ativar e solidificar resinas, aglutinantes e outros ingredientes. Isto significa um desempenho consistente durante a vida útil da pastilha.
  10. Os chanfros e as ranhuras são cortados nas pastilhas. Serão depois esmerilados para corrigir a altura.
  11. As pastilhas são cauterizadas com calor e pressão extremos.
  12. As pastilhas são revestidas com uma tinta spray ou pó de alta temperatura. Algumas pastilhas usarão um revestimento na placa de suporte.

COMO A NOSSA PRODUÇÃO FAZ A DIFERENÇA

Os nossos processos internos de engenharia, testes e validação fazem uma enorme diferença na qualidade do produto, consistência e controlo ao produzir produtos de fricção, especialmente numa escala maior. Um processo simplificado, meticulosamente controlado, apoiado por máquinas de primeira linha que diferenciam produtos regulares de produtos premium de travagem, ostentando uma vida útil prolongada, maior qualidade de construção e mais resistência ao desgaste após uso intensivo. O benefício para o fabricante de pastilhas de travão reside no facto de este saber exatamente como os seus produtos de fricção são desenvolvidos de A a Z e em que condições deixam a fábrica. Mas, e a maior vantagem? Confiabilidade. Cada distribuidor, instalador, fornecedor ou consumidor final pode ter a certeza da qualidade consistente de cada produto deste fabricante específico.

No entanto, nem todos os fabricantes de pastilhas de travão põe essa teoria em prática: controlar um processo de produção tão sofisticado exige muitas verificações, laboratórios para monitorar testes e uma dedicação interna significativa. Ao contrário de muitos outros fabricantes de pastilhas de travão do mercado, a Ferodo® desenvolve, testa e valida pastilhas de travão nos seus próprios centros de teste na Alemanha e no Reino Unido. A marca oficial Ferodo® nos nossos produtos, assegura que desfruta de um produto de alta qualidade. Tudo para que saiba que está sobre a posse de produtos desenhados, testados e validados para que possa chegar muito longe.

FERODO®: PARA UMA OFERTA ALARGADA EM TRAVAGEM

Brake-drawing

Seja para uso comercial ou para competição, a experiência da Ferodo, em fabricar pastilhas de travão de alta qualidade, levou-nos a fornecer uma ampla gama de produtos relacionados com travagem de alto nível, com um catálogo que engloba desde pastilhas de travão, discos e tubos de travão a componentes hidráulicos, líquidos de travão, maxilas e maxikits. Ao trabalhar com quase todos os principais fabricantes de veículos do mundo, expandimos continuamente a nossa oferta de forma global para manter uma cobertura incomparável no mercado de reposição.

PASTILHAS DE TRAVÃO: LÍDER EM COBERTURA

  • Formulações de qualidade OE
  • Acessórios OES
  • Características antirruído

DISCOS DE TRAVÃO: LÍDER EM COBERTURA

  • Maior segurança do condutor
  • Durabilidade prolongada
  • Combinação perfeita com as pastilhas Ferodo®

LÍQUIDOS DE TRAVÕES E COMPONENTES HIDRÁULICOS: LÍDER EM COBERTURA

  • Design otimizado e formulações específicas para evitar falhas nos travões em qualquer sistema

MAXILAS DE TRAVÃO E MAXI KITS

  • Mais de 650 artigos disponíveis
  • Reparação fácil e rápida

ACESSÓRIOS

  • Montagem rápida e fácil
Compartilhar